Blog



Anjos do Brasil procuram novas idéias

São Paulo – Fomentar o crescimento do investimento anjo e do empreendedorismo digital no país. Esse é o objetivo da Anjos do Brasil, organização criada pelo engenheiro eletrônico e empreendedor Cássio Spina a fim de aproximar as partes envolvidas.

Relativamente novo no Brasil, o investimento anjo se aproveita do bom momento do mercado digital e das novas startups que surgem das cabeças criativas dos empreendedores.

O engenheiro eletrônico, Cássio Spina; ele quer criar uma rede entre investidores e empreendedores

“Nossa meta não é apenas entrar com a parte financeira, mas compartilhar a experiência adquirida na gestão de empresas e nos relacionamentos para desenvolver novos negócios”, afirma Spina, criador da Trellis, empresa especializada em produtos e soluções para redes de comunicação de dados e voz.

Segundo Cássio, poucas pessoas sabem como funciona o investimento anjo, mesmo estando envolvidas com a criação de novas empresas. “Nos queremos disseminar essa cultura e estabelecer novas redes”, afirma ele.

Como exemplo de aporte, Cássio cita o investimento que fez na ZoeMob, empresa de monitoramento para segurança pessoal via dispositivos móveis.

Segundo ele, em média, um investidor coloca entre 50 mil e 150 mil reais por negócio. Ele acredita que o Brasil deve fechar  2011 com mais de 100 aportes realizados. O número deve dobrar em 2012.

Entre as áreas mais promissoras do mercado estão soluções voltadas para o e-commerce, social commerce, cloud computing, soluções de integração de redes sociais e de social mídia.

Entre organizações e parcerias ligadas a Anjos do Brasil estão a São Paulo Anges, Floripa Angels, Endeavor, Instituto BM&FBovespa, entre outros.

“O que queremos é compartilhar conhecimento, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores, bem como apoiar a criação de novas redes de anjos regionais”, diz Cássio.

Mais informações podem ser obtidas no site da organização, no endereço www.anjosdobrasil.net

Fonte: INFO Online

Gostou? Compartilhe: