Blog



Carro elétrico 100% nacional

A Vez do Brasil, empresa startup localizada em Curitiba, abre seu último round de investimentos para produção do primeiro carro elétrico 100% brasileiro.

O SEED-Small Eletric with Economic Design, possui autonomia média de 100Km, o que equivale a dizer que ele pode rodar cerca de 60 a 140Km com as baterias a plena carga, dependendo das características de dirigibilidade do condutor, bem como das características médias da topografia como aclive, plano e declive.

Os carros poderão ser abastecidos em qualquer tomada convencional 110V ou 220V. Além disto, já estão em implantação totens para carga rápida que funciona como os parquímetros nas vagas de rua, ou locais públicos. Este equipamento é capaz de recarregar quase que plenamente um veículo elétrico em cerca de 15 minutos.

Os veículos SEED sairão de fábrica com dois anos de garantia integral contra quaisquer problemas oriundos de sua fabricação, excluindo-se os itens normais de desgaste como pneus, pastilha de freios, etc. Serão fornecidos com todos os itens de segurança exigidos pela legislação Brasileira.

A Vez do Brasil conta com o apoio tecnológico de empresas como INTEL, que será responsável pelo desenvolvimento do Cluster de Instrumentos Virtuais do carro elétrico e Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias, que irá desenvolver a bateria Eco Power, projeto da Vez do Brasil, que, além de não utilizar íons de lítio, é 100% reciclável.

“Os projetos internacionais continuam sendo desenvolvidos, mas o Brasil, agora tem a oportunidade em investir em um modelo nacional com projeto inovador, total eficiência e preço mais acessível” comenta Tony Saad, CEO da empresa.

O round de investimento está em sua fase final, interessados poderão entrar em contato através do telefone: (41) 9883-0949 – email: contato@vezdobrasil.com.br

Site da empresa: www.vezdobrasil.com.br

 

Gostou? Compartilhe: