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Dicas sobre como fazer marketing no Facebook

Dicas sobre como fazer marketing no Facebook

O Facebook não serve apenas para socializar com seus amigos e familiares. Há muitas oportunidades diferentes para ajudar a crescer o seu negócio quando se trata deste popular site de mídia social. As informações a seguir podem ajudá-lo a usar o Facebook para comercializar o que você tem a oferecer e aumentar sua base de clientes.

Altere a aparência da sua página de acordo com o seu negócio

O Facebook lançou recentemente um atalho para alterar a disposição dos elementos da sua página para se adequarem ao público alvo que sua empresa pretende atingir, baseado no tipo de negócio que você quer divulgar.

Acesse: Configurações > Editar Página > Modelos > Editar e encontre o tipo de modelo que mais se adequa ao seu negócio.

Sua empresa precisa estar no Facebook?

É realmente um mito que todas as empresas precisam estar no Facebook. O custo do tempo gasto para planejar suas campanhas, manter sua página, se comunicar com os fãs e fazer Facebook Ads pode se tornar um fardo para um pequeno empresário. Considere cuidadosamente se os custos serão compensados ​​pelo aumento do lucro.

Faça posts com links para o seu site

Não há nada de errado em postar links para conteúdo do seu site no Facebook. As pessoas acreditam que os fãs do Facebook querem ficar no Facebook o dia todo. Na verdade, eles ficarão felizes em visitar o seu site, desde que você lhes ofereça algo interessante em troca. Um bom artigo, uma promoção, um brinde… o que cativaria o seu visitante?

Conteúdo Exclusivo

Forneça um conteúdo exclusivo, que esteja disponível apenas para os visitantes que “Curtam” sua página pode ser uma ótima estratégia.
Os espectadores da Internet geralmente acham que o conteúdo exclusivo é melhor do que outros, simplesmente porque é exclusivo. Uma vez que um “Curtir” não gera custo ao espectador, eles são susceptíveis a “dá-lo” por curiosidade e seu negócio se beneficia com a oportunidade de transformá-lo em um possível cliente.

Encontre o tom certo para se comunicar

Não tenha medo de ficar pessoal. Mesmo se você é uma empresa, ficar um pouco pessoal pode realmente fazer muito para construir o envolvimento do cliente e lealdade. Mas não vá muito longe! As pessoas não precisam saber cada detalhe monótono de sua vida. Encontre um equilíbrio feliz, que faça as pessoas se interessarem pela sua marca.

Capriche na sua identidade visual

Integre sua campanha em várias plataformas. Use um mesmo padrão gráfico em sua página do Facebook, no seu site, na página do Twitter, no canal do YouTube e assim por diante. Uma identidade visual consistente fará com que os visitantes se sintam mais em casa em todos os pontos de contato da sua marca.

Mas, como saber se estou fazendo um bom marketing no Facebook?

Faça uso do conjunto de ferramentas de análise fornecido pela plataforma, o Facebook Insights. O Insights mostra que partes da sua página estão trazendo um bom tráfego e o que simplesmente não está funcionando para você. Você pode usar os dados do Insights para ajustar sua página de acordo com o que seus visitantes querem ver, o que atrairá mais visitantes para sua página.

Não existe uma receita mágica, que funcione para qualquer tipo de divulgação no Facebook. Cada negócio tem a suas peculiaridades e ninguém melhor que você para conhecê-las. O principal aqui é: não tenha medo de errar. Ajuste sua campanha de acordo com os seus resultados e não tenha pressa. De nada adianta uma página com milhares de “curtidas” se ela não gera benefícios ao seu negócio. Mais valem umas poucas centenas de fãs que interagem com suas publicações e sua marca do que ficar falando sozinho.

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