Blog



Nova tecnologia trata rugas, flacidez e estria em 15 minutos

Desenvolvida especialmente para quem não tem tempo de frequentar clínicas estéticas e nem paciência para esperar os resultados que, geralmente, aparecem de forma gradual, uma nova tecnologia de radiofrequência traz agora a possibilidade de tratar rugas e flacidez em apenas 15 minutos.

Aplicado sobre a pele por meio do aparelho Duet RF, da linha Power Shape, o recurso termoterápico – apresentado no 71º Annual Meeting, da American Academy of Dermatology, realizado nos Estados Unidos, em março deste ano –  penetra na pele para  aquecer o interior do tecido, estimulando a circulação sanguínea e a contração das fibras colágenas, fundamentais para combater o envelhecimento cutâneo.

“Essa técnica é menos invasiva do que as outras, pois chega a uma profundidade que faz a energia emitida se concentrar apenas na derme profunda, poupando as camadas superficiais da pele, tornando-se mais intensiva e segura”, analisa Abdo Salomão, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com o foco controlado e maior quantidade de disparos (10 mil), o equipamento anti-idade pode oferecer resultados instantâneos. Logo ao fim da primeira sessão, que dura apenas 15 minutos, já é possível notar uma melhora considerável na aparência da pele. No entanto, recomenda-se o total de seis sessões, realizadas com intervalos de 30 dias, para a obtenção plena de todos os benefícios.novo

Eficaz, a nova modalidade de radiofrequência entrega de forma uniforme as energias termal (que atua sobre a flacidez) e fracionada, responsável pelo combate de cicatrizes (inclusive as de acne), estrias, poros abertos, rugas e marcas de expressão. “Por isso, promove a revitalização e formação de um novo tecido de pele”, ressalta Paulo Barbosa, dermatologista da Clínica de Dermatologia Dr. Paulo Barbosa, de Salvador.

Já disponível no Brasil, a novidade exige um curto tempo para recuperação – apenas um dia – e pode ser incorporada para melhorar a aparência de outras áreas do corpo, como pescoço, colo, pernas e região interna dos braços, que costumam apresentar sinais de flacidez e estrias.

Restrições e efeitos colateriais

Apesar de indolor e pouco invasivo, o tratamento pode causar alguns efeitos adversos, como a vermelhidão, que desaparece após 30 minutos, além de pequenas crostas. Por isso e também por conta de sua alta potência, o procedimento é contraindicado para gestantes, pessoas que possuam marca-passo ou próteses metálicas e em pacientes com doenças dermatológicas, artrite e câncer.

FICHA TÉCNICA

Nome do tratamento: aparelho Duet RF

Indicação: ideal para tratar rugas, flacidez, acne e estrias

Benefícios: de forma rápida e indolor, equipamento promove a contração das fibras de colágeno em apenas 15 minutos, melhorando a aparência da pele do rosto e de outras partes do corpo

Quantidade de sessões: seis, com intervalos de 30 dias

Preço médio: R$ 800 por sessão

Fonte:Terra

 

Gostou? Compartilhe: